top of page
Buscar
  • larsantaritadourad

Senai de Dourados doa pães produzidos na unidade para asilo e lar de crianças da cidade


Preocupado em promover ações que atendam toda a sociedade neste momento difícil provocado pela pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), o Senai de Dourados realizou, nesta quinta-feira (23/04), a doação de 46 pães produzidos pelas instrutoras e coordenadora dos cursos da área de alimentos da instituição para o Lar do Idoso, que atende 29 idosos, e para o Lar Santa Rita, que cuida de 35 crianças entre zero e 15 anos de idade.


“Nós temos feito algumas reuniões com a equipe do Senai para vermos de forma podemos ajudar a comunidade de modo geral. Em uma dessas reuniões, cometamos sobre o cancelamento de visitas a asilos e abrigos de crianças e, consequentemente, à queda de doações. Foi aí que vimos a oportunidade de utilizar nossa estrutura para a produção de pães para serem doados”, afirmou o gerente do Senai de Dourados, Rogério Mattos.

Para a gerente do Lar do Idoso, Sueli Aparecida da Rocha, a doação de pães vai ajudar com a alimentação dos idosos que a instituição atende. “A gente usa pão pelo menos no café da manhã e no lanche da tarde, então essa ajuda é realmente muito bem-vinda e estamos muito felizes e agradecidos com essa iniciativa do Senai”, comentou.


Na mesma linha, a assistente do social do Lar Santa Rita, Gilcenir Leite Borges, elogiou a ação do Senai de Dourados em um momento como este. “Com a pandemia, cancelamos as visitas e as doações diminuíram bastante, então a gente agradece ainda mais essa ajuda agora. Com certeza nossas crianças vão ficar mais alegres com esse reforço na refeição delas”, finalizou.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page